Recuperação de Crédito

Pare de pagar tributos desnecessários.

Veja como fazer a recuperação de crédito tributário de maneira legal. 

Obrigação tributária é a quitação de impostos, taxas e outras contribuições federais, estaduais ou municipais. Já crédito tributário é o valor quitado por um sujeito passivo em uma obrigação tributária (destinado ao sujeito ativo dessa obrigação). O sujeito passivo é a empresa. O ativo pode ser a União, o Distrito Federal, o Estado ou o Município.

A recuperação do crédito tributário é assegurada por lei. Seu objetivo é melhorar a gestão financeira da empresa com o recebimento de valores pagos indevidamente ou “a maior”. 

Para realizar essa operação é necessário uma avaliação profunda e levantamento de dados para realização da identificação correta de todos os créditos disponíveis para recuperação, classificados qualitativa e quantitativamente.

Antes de solicitar formalmente a recuperação de crédito tributário é necessário realizar uma detalhada revisão tributária, cruzando dados e verificando a jurisprudência. Só então a empresa poderá efetivar o Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso (PER) e a Declaração de Compensação (DCOMP). Em alguns casos, é possível entrar com uma ação judicial para que a RF agilize a demanda, avaliando de imediato o processo. 

É preciso ficar atento. Se houver prescrição dos créditos tributários, não é possível fazer a recuperação do mesmo. A lei estipula que após 5 anos ocorre a prescrição, contados a partir do dia em que o crédito tributário foi efetivado. Por isso é importante não perder os prazos e evitar correr o risco de não poder recuperá-los.

Interessou? Então entre em contato com a Líder.

Podemos estudar o cenário da sua empresa e traçar o melhor plano para que ela tenha sucesso nessa solicitação.

Solicite um contato comercial

    1. ENVIAR MENSAGEM
    1. ENVIAR MENSAGEM
COPYRIGHT 2020 - LÍDER CONTABILIDADE LTDA | Política de Privacidade
DESIGN BY Aldabra criação de website